Elementos de betão armado com núcleo de EPS

A combinação do avanço na tecnologia de materiais com os melhoramentos dos métodos de construção levou ao desenvolvimento de um sistema inovador de construção com soluções atuais e adequadas para a estabilidade, sustentabilidade e superior qualidade de construção

Um sistema de construção modular construído no terreno. Cada elemento é composto por uma estrutura 3D em betão armado de alta resistência

A combinação do avanço na tecnologia de materiais com os melhoramentos dos métodos de construção, levou ao desenvolvimento de um sistema inovador de construção com soluções atuais e adequadas para a estabilidade, sustentabilidade e superior qualidade de construção.

  • Redução de tempo de construção
  • Otimização da eficiência energética do edifício
  • Espessura inferior de paredes, e consequente aumento de área útil
  • Estrutura mais ligeira mantendo as propriedades dos elementos de betão armado
  • Logística de obra simplificada.
  • Redução de mão de obra

 

Painéis estruturais - Baupanel® System​

Cada elemento é constituído por uma estrutura 3D em aço de alta resistência composta por duas malhas planas fortemente interligadas por múltiplas barras perpendiculares. O espaço que fica entre as malhas de aço é ocupado pela placa isolante com características adequadas às necessidades do projeto.

Este conjunto é completado em obra mediante a aplicação de duas camadas de microbetão de espessura pré-determinada, quer por projeção pneumática, quer por despejo em cofragem.

Ao ligar os painéis de forma monolítica, de acordo com a disposição das paredes e pavimentos, sem a interposição de juntas de qualquer tipo de diferentes materiais, é gerada uma estrutura tridimensional de betão armado que permite a realização de todo o tipo de obras arquitetónicas, desde casas familiares a edifícios multifamiliares e públicos.

O Sistema Baupanel® está em conformidade com os regulamentos EC e CTE, e também possui inúmeros documentos de idoneidade técnica (Documento de idoneidade técnica nº 558/10, concedido pelo Instituto Eduardo Torroja de Ciências da Construção) como de outros países.